• Início
  • Blog
  • Governo Federal flexibiliza mistura de combustíveis no RS
Diesel S10

Governo Federal flexibiliza mistura de combustíveis no RS

Com o objetivo de assegurar o abastecimento de combustíveis no estado diante dos impactos das graves enchentes, o governo federal anunciou uma medida temporária de flexibilização na composição do óleo diesel e da gasolina comercializados nos postos de combustíveis.

Decisão governamental para garantir abastecimento

A decisão foi tomada em resposta à situação crítica provocada pelas enchentes, que afetaram mais de 1 milhão de pessoas e levaram mais de 300 cidades à situação de calamidade pública. Um comitê de crise, formado pelas autoridades federais para coordenar ações emergenciais, deliberou sobre essa medida.

Impacto nos teores de mistura

Conforme os termos estabelecidos, o teor obrigatório de etanol anidro na gasolina Tipo C será reduzido de 27,5% para 21%. No que diz respeito ao óleo diesel, atualmente com 14% de biodiesel (B14), a mistura será flexibilizada para 2% (B2) no tipo S10 e 0% (B0) no tipo S500.

Alertas do setor produtivo de biodiesel

O setor produtivo de biodiesel já comunicou ao Ministério da Agricultura possíveis impactos na cadeia produtiva no Rio Grande do Sul. Restrições na chegada de soja para processamento nas usinas e na distribuição do biocombustível já processado são algumas das preocupações levantadas pelas empresas gaúchas, conforme relatado ao secretário de Política Agrícola, Neri Geller, nesta segunda-feira (6).

Fonte: valor.globo

Siga acompanhando nosso blog para se manter informado sobre notícias do setor e outras informações relevantes sobre o óleo diesel!

Ver Comentários

Conteúdos Relacionados

PREENCHA OS DADOS ABAIXO
PARA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO